sábado, 28 de novembro de 2015

Dia 28 A jornada termina - Russell a Auckland 260 Km

Rota: Russel - FerryBoat - Whakapara - Tutukaka - Kiripaka - Whangarei - Oakleigh - Mangawhai - Warkworth - Orewa - Auckland

Bem meus amigos e amigas, tudo que começa tem um fim e não seria dessa vez que eu iria quebrar essa regra.
Nesses 18 dias rodando de moto, muito foi visto, muito foi admirado e com certeza muito melhor me sinto em poder ter a oportunidade em poder estar vivenciando intensamente isso em minha vida em seus 5.650 Km rodados.
Quero mais uma vez agradecer a vocês por terem viajado junto comigo e aqueles que posam no futuro querer ter aqui uma experiencia de vivenciar um dia a dia em uma aventura desse seu amigo que procura sempre acreditar que podemos sim fazer no nosso mundo melhor, pois sempre será você a chave dessa mudança. Viajando do outro lado do mundo ou indo na casa do teu amigo, ter essa experiencia chamada viver.
Obrigado ao meu pai e ao meu irmão que já não me acompanham diretamente em vida, a minha mãe e aos meus filhos por me dar o prazer em tê-los comigo. Amo vocês.
Obrigado a vocês meus amigos e amigas, que são a família que também escolhi a ter comigo.
Vamos ao dia.

Acordamos com uma temperatura média e o tempo nublado, sem certeza de como seria o nosso dia, fomos tomar um café na zona da praia de Russel e qual foi a nossa surpresa?A praia estava cheia devido ao NewZealand Ocean Swim series, com competidores de todas as idades participando nessas águas geladas. Após isso a chuva chegou e chegou forte e como eu tinha decidido não colocar a roupa de chuva, fiquei ensopado. Devido a isso, não voltamos a pegar a Old Russell Road, pois molhados e com a chuva, não nos sentimos confortáveis em rodar por essa estrada cheia de curvas.
Pegamos o ferryboat em Russell mesmo e seguimos a rota 1 por mais de 100 km debaixo de chuva intensa. Passamos por uma cachoeira em Whangarei, mas infelizmente a chuva atrapalhou as fotos embora o local seja bem legal.
Após isso, derrepente mesmo, veio o sol, mas veio mesmo, nos seus quase 30 graus, foi interessante, pois estávamos em Mangawhai e ao fundo víamos a tempestade mostrando o seu poder em ilhas a nossa frente. Algo bem surreal mesmo.
Após isso, foi levar as crianças para a casa e largar elas em Auckland, na agencia que locou para a Edelweiss.
Nossa noite foi em um belo restaurante e terminou por aqui ok.
Amanha partida no final de tarde.
Rota: Auckland -Santiago(Chile) - São Paulo e Porto Alegre. Quase 30 horas de viagem. Até a próxima e vejam como foi o dia.
Abração.
Teiga Júnior

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dia 27 Mangonui a Russel 300 km

Rota: Mangonui - Hihi Beach - Taupo Bay - Whangaroa - Matauri Bay - Puketona - Waitangi - Paihia - Kawakawa - Old Russel Road - Russel

Olá meus queridos amigos e amigas, a viagem ja está chegando ao fim mas isso não quer dizer que ainda não pare de conhecer lugares e estradas maravilhosas aqui na Nova Zelândia.
Hoje foi o nosso penúltimo dia de estrada e a sensação de volta começa a tomar conta. Tento ficar focado na aventura e assim levei o dia.
Mais uma vez, com a temperatura acima de 25 graus, passamos a manha nublada mas não chuvosa. Passamos por Matauri bay  aonde é um belo local para se mergulhar nas suas barreiras de corais. A primeira grande parada, foi em Kerikeri, aonde fomos ver a primeira edificação feita pelos ingleses no ano de 1840 e a famosa construção chamada Stone Store. Local que ainda vende produtos mas atualmente para os fins turísticos. Para nós não é logo o tempo, mas aqui é um marco.
Após isso, fomos para Waitangi. Local de nascimento, digamos assim, do País Nova Zelândia. Local que em 6 de fevereiro de 1840 foi feito o primeiro acordo entre os Ingleses e os Maoris. Aonde foi assinado o tratado e embora ainda tenha tido muitas guerras pelo domínio Inglês, aonde realmente foi reconhecido pela rainha da Inglaterra em 1995, eles consideram essa a data oficial.. Eu tirei varias fotos das placas que contam essa história em detalhes, caso queira saber mais, entre em contato aqui, deixe o seu e-mail que eu mando em separado ok
Depois dessa aula de história Neo Zelandesa, a chuva apareceu e tomou conta do passeio, mesmo assim, ainda fomos na cidade de Kawakawa, aonde há um trem turístico que ainda passa bem no meio das avenidas, lembrando o meu saudoso bonde em Porto Alegre, mas fomos mesmo é ver um famoso trabalho do Artista Plástico Friedensreich Hundertwasser, famoso artista que nasceu na Áustria em 1928 com famosos trabalhos.  Suas áreas de conhecimento foram a pintura e a arquitetura, sendo de grande influência na arquitetura orgânica moderna, na qual substituiu a monotonia com variedade, e o sistema de grade com as irregularidades orgânicas e não-regulamentadas. Nesse caso aqui o trabalho em cacos de cerâmica em um banheiro público da cidade.
Depois pegamos a Old Russel Road com chuva, o que deixou essa bela estrada com muito mais emoção nos seus 70 km.
Então é isso ai por hoje meus amigos e amigas.